quarta-feira, 29 de abril de 2009

Fiquei ansiosa quando vi o trailer do filme Austrália, afinal com dois atores maravilhosos, Nicole Kidman e Hugh Jackman (foto), ele prometia...Pois é, só prometeu! A história se passa na Austrália, logicamente e, mostra a saga de uma mulher viúva e rica (Sra. Ashley) para recuperar uma propriedade herdada do falecido marido e acaba comprando uma briga com os poderosos da região. Para isso, conta com a ajuda de uma criança aborígene, o narrador, e de um boiadeiro (Hugh Jackman), um galã bem típico: lindo, fortão e que não sabe viver preso a relacionamentos ou lugares. Apesar dos bons atores e de uma bela fotografia o filme peca pela falta de uma 'amarração' melhor da história, chega um ponto que parece que o roteirista ou diretor deu uma dormidinha de leve! Já compararam o estilo cinematográfico de Austrália com o Filme E o Vento Levou, a mesma proposta de sofrimentos, paixões, superações e estética aprimorada.
Realmente. O vento parece ter levado umas folhinhas bem preciosas do roteiro...

domingo, 26 de abril de 2009

IPANEMA

Dia 26 de abril é aniversário de Ipanema (na foto aí ao lado, a Garota de Ipanema a la Mará...). Dos tempos da Villa Ipanema aos burburinhos da Visconde de Pirajá, lá se vão 115 anos. Durante este período, o bairro mais comentado da Zona Sul do Rio de Janeiro passou por transformações e viu de perto as mudanças na sociedade carioca. Da praia com águas limpas e areias vazias ao rebuliço da Bossa Nova, passando pelos inesquecíveis tempos do Circo Voador, Ipanema tem história a cada esquina - e a cada pedestre, famoso ou anônimo, que atravessa suas ruas. Parabéns, linda Ipanema!
Texto de Tatiana Contreiras publicado no site www.msn.com, com adaptações nossas.

sábado, 25 de abril de 2009

"Procuro alguém pra resolver meu problema. Pois não consigo me encaixar neste esquema."

Nesta semana procurando no meu porta-cd alguma coisa pra ouvir enquanto dirigisse, constatei que precisava adquirir novos cds. Sinceramente, não aguento mais ouvir que "estou apaixonado pelo Senhor", "entra na minha casa (...) mexe com minha estrutura..", (dizem que é o melô dos agentes de saúde). Esse tipo de música gospel já deu o que tinha que dar! Foi legal, interessante, inaugurou um novo tempo na música gospel, mas por favor, precisamos de algo novo!
No meio da agonia, veio à minha mente uma tranquila e doce lembrança de um cantor que comecei a apreciar na minha adolescência na Igreja Batista, João Alexandre! Um cara comprometido com a causa do Reino de Deus e com a qualidade musical. Voz e violão, são sua marca registrada, letras inteligentes e inspirativas. João Alexandre é duro crítico dessa atitude cristã de superficialidade, acredita que a música gospel chegou a um ponto que somente responde a exigências comerciais em que poderosas gravadoras ditam as regras. Vai aí um trecho de uma entrevista que concedeu.
JOÃO: Escandaloso é fazer de minha adoração uma santa libertinagem. E o que é pior, em nome de Jesus! O Espírito Santo jamais humilha nem ridiculariza quem quer que seja, portanto, qualquer manifestação neste sentido é desprovida de verdade e propósitos divinos! Digam o que digam, o Evangelho devolve ao ser humano suas perfeitas faculdades mentais, psicológicas e espirituais. Milagres e maravilhas além de nosso entendimento, nunca “ridicularizam” ninguém, é só olhar para todos os milagres que nosso Mestre Jesus fez! Eles devem vir acompanhados de objetivos e, sinceramente, não vejo nenhum objetivo em certos comportamentos nesse tipo de ministração maluca! Contemplo e me derramo diante de Deus na medida em que ando com Ele, não necessariamente num momento de música ou em um culto congregacional. Louvor é o culto da vida na vida de culto!
João marcou uma geração com músicas como Teus Altares, Essência de Deus e outras. E hoje continua com músicas bonitas e polêmicas como É proibido pensar!
Está à venda o cd João Alexandre 20 anos, em meio a tantas repetições e chatices, vale a pena conferir!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Começou ontem a 6ª edição do programa reality show Aprendiz na Rede Record. A novidade nesta edição é a participação de 18 universitários que concorrem a um estágio na empresa de Roberto Justus (apresentador do programa) com salário de 10 mil por ano e a um prêmio de 1 milhão de reais. O formato do reality mudou um pouco, voltando a ter algumas características das primeiras edições, como dois conselheiros, Walter Longo e Cláudio Forner. O primeiro dia foi bem emocionante e, devido a inexperiência da galera, engraçado também. Os participantes dividiram-se em duas equipes Maxxi e Best, e tiveram que criar, administrar e promover um quiosque em duas praias do litoral de São Paulo, para vendagem de receitas da linha Doritos Lovers. A equipe Best, ganhou a tarefa e como recompensa uma viagem para Orlando! Depois de uma temporada assombrosa de Big Brother Brasil, taí uma boa pedida de reality show. Interessante e divertido!