quarta-feira, 29 de julho de 2009

WorkPhocus de Criação

Galera, aí vai um post que peguei no blog da Phocus. Não deixem de conferir!
WorkPhocus de Criação. Essa é uma novidade para quem visita nosso site, e principalmente, para os estudantes de comunicação. Neste sábado (01 de agosto) pela manhã vamos fazer nosso primeiro workshop de criação aberto a convidados. Basicamente, nesse workshop, reunimos toda a equipe de criação para discutir sobre um tema. O objetivo é incentivar novas idéias, novos conceitos, reais ou surreais, para clientes ou mercados específicos - automóveis, bebidas, comércio, serviços, cultura, alimentação, e por aí vai. O objetivo final é reciclar, reinventar e pensar em novas idéias e formas de falar com o público. Na verdade, o clima é super leve e muito descontraído. É quase um momento de lazer, mas com objetividade. A novidade é que a partir dessa semana, vamos convidar 2 pessoas de fora para participar desse momento conosco. É um projeto pioneiro e experimental, mas aposto que dará muitos frutos. São mais cabeças somando ao processo, e principalmente, um momento de contato e descobrimento de futuros talentos do nosso mercado. É uma chance única de estudantes (e porque não outros profissionais) entrarem em contato com a agência e vice-versa. Sem dúvida, um palco para muitas interações e descobertas profissionais. Portanto, ao interessado, faça seu cadastro na seção de currículos do site - com o propósito de deixar seus contatos - e, ao mesmo tempo, deixe um comentário manifestando esse interesse aqui no post. Até o final da semana iremos "convocar" as duas primeiras pessoas - e se tudo der certo, muitos ainda virão. (Daniel Caracas)

terça-feira, 21 de julho de 2009

Assisti no Jornal Hoje uma reportagem que mostrava uma pesquisa sobre as profissões mais confiáveis. Aqui no Brasil, os bombeiros são os profissionais mais confiáveis seguidos dos carteiros. Os políticos lideram o ranking dos mais odiados. Ok, isso aí todo mundo sabe. Mas, quem vem após, quem é? Pois é, os publicitários! Ainda tá no meio os profissionais de marketing também. Sempre disse que a profissão de publicitário é traiçoeira...A marca é péssima, mas fomos contratados para realizar a campanha e aí? Questões como ética, princípios, dinheiro, norteia toda a nossa vida! Lá no Código de Defesa do Consumidor tem: Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva. Claro, que uma ação promocional, por exemplo, enganosa é muito mais culpa do anunciante do que do publicitário, da agência (eu acho q sim!). E você, confia em um publicitário?

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Um outdoor que 'chora' sangue!

"Chuva muda tudo. Por favor dirija de acordo com as condições climáticas"
Este é um outdoor que foi colocado em uma estrada na Nova Zelândia, na tentativa de se evitar acidentes de trânsito. É o seguinte: toda vez que chove, um líquido vermelho escorre sobre o rosto do menino, que é acionado através de sensores, alertando assim, para o perigo de se dirigir em estradas molhadas. A imagem tem se mostrado eficiente perante os motoristas, pois até o momento não há registro de acidentes. A campanha publicitária foi premiada no Festival de Cannes. Criatividade pura!

terça-feira, 7 de julho de 2009

É muito legal quando vemos coisas boas sendo produzidas na nossa Terra! Um exemplo disso é o filme Ai que vida! do cineasta maranhanse Cícero Filho. Meu irmão Daniel, de 10 anos, foi quem me apresentou o DVD e pediu para que assistisse. Não tava muito afim, cheia de preconceitos, achei que era uma produção bem fundo de quintal! Estava enganadíssima! Boa fotografia, personagens engrançados e roteiro que mostra a vida no Maranhão, assim como ela é. Ai que vida! se passa na cidade fictícia de Poço Fundo, e relata a história de um prefeito corrupto, que tem como oponente uma moradora da cidade que já cansada de tanta injustiça, candidata-se à prefeitura local. Paralelamente corre o triângulo amoroso de Charlene, Jerod e Valdir. O destaque na minha opinião é a personagem Mona (Sara Castro), que fala um "nã mirmã" como ninguém! Apesar de deixar alguns pontos a desejar (o filme é muito engrançado no início, mas depois perde o ritmo) Ai que vida! já é sucesso em todo Maranhão e Piauí (onde foram gravadas as cenas) e devido à pirataria pessoas lá do interiozão estão tendo acesso ao filme. Enfim, não deixe de conferir!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Segundo o blog de Lauro Jardim (Revista Veja), Sarney decide renunciar à presidência do Senado! Afirma ainda que terá uma conversa com o presidente Lula que deverá ser crucial para a sua renúncia ou permanência (Deus nos livre disso!). Sarney é acusado de "empregar" através de atos secretos vários familiares e amigos para o quadro funcional do Senado. Espero muito que o blog do Lauro Jardim esteja certo, porque ele também afirma que Sarney está saindo da presidencia do Senado a pedido de Rosena e Dona Marlir....Manifestações afloram por todo o país pedindo a renúncia do então presidente. E nós também fazemos parte desse coro FORA SARNEY!!!
Entre no site www.forasarney.com.br