sábado, 8 de novembro de 2008

Sou uma grande admiradora do tema publicidade e propaganda. Gosto de imaginar a fase de produção de bom comercial. Mas, ontem, assistia o canal Discovery Kids com meu filho Lucas de 02 anos e, me incomodei com a quantidade de propagandas de brinquedos. É um bombardeio!
Hoje discute-se sobre a ética na publicidade infantil.Existe um Projeto de Lei 5921/01, de autoria do deputado federal Luiz Carlos Hauly. Pela proposta, seria proibida a publicidade destinada a promover a venda de produtos infantis. Na Itália, por exemplo, é proibida a publicidade de qualquer produto ou serviço durante desenhos animados. No Brasil existem normas e elas devem ser cumpridas. Tem um comercial de carrinhos de corrida, que quando passa, Lucas fala num tom de surpresa: "apidão, mamãe!". Ela, a propaganda, é bem exagerada, o carrinho na verdade não é tão 'apidão' como Lucas fala, mas parece ser. Fico preocupada com esta geração, as crianças tem mais brinquedos do que podem ou devem ter. Nós os pais, somos culpados também, porque compramos na ânsia dos nossos filhos serem aceitos ou sei lá o quê! Lucas já está entrando nessa fase de pedir o brinquendo da propaganda. Mas, decidi, primeiro que ele vai ver menos televisão e depois que sou sua maior formadora de opnião!

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