terça-feira, 7 de julho de 2009

É muito legal quando vemos coisas boas sendo produzidas na nossa Terra! Um exemplo disso é o filme Ai que vida! do cineasta maranhanse Cícero Filho. Meu irmão Daniel, de 10 anos, foi quem me apresentou o DVD e pediu para que assistisse. Não tava muito afim, cheia de preconceitos, achei que era uma produção bem fundo de quintal! Estava enganadíssima! Boa fotografia, personagens engrançados e roteiro que mostra a vida no Maranhão, assim como ela é. Ai que vida! se passa na cidade fictícia de Poço Fundo, e relata a história de um prefeito corrupto, que tem como oponente uma moradora da cidade que já cansada de tanta injustiça, candidata-se à prefeitura local. Paralelamente corre o triângulo amoroso de Charlene, Jerod e Valdir. O destaque na minha opinião é a personagem Mona (Sara Castro), que fala um "nã mirmã" como ninguém! Apesar de deixar alguns pontos a desejar (o filme é muito engrançado no início, mas depois perde o ritmo) Ai que vida! já é sucesso em todo Maranhão e Piauí (onde foram gravadas as cenas) e devido à pirataria pessoas lá do interiozão estão tendo acesso ao filme. Enfim, não deixe de conferir!

4 comentários:

Renata disse...

"Nãmirmã" esse filme é muito bom!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Gostei desse filme tbm, no começo tive certo preconceito, mas quando vi, mudei minha opnião...Não vejo a hora de fazer o meu..hehehehe.

Gostei do Blog

Blog Autor Independente disse...

cabelinho foi tu escreveu esse comentário anônimo...?