sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Por Amor as Ribeirinhas

Mulheres escalpeladas. Já ouviu falar? Há alguns dias fui apresentada à elas, ou melhor, ao Projeto POR AMOR AS RIBEIRINHAS, e percebi o quanto vivia meu 'mundinho', preocupando-me ás vezes com coisas tão bobas, enquanto pessoas viviam verdadeiros pesadelos. Vou esclarecer: "Escalpo é o nome científico do couro cabeludo, e escalpelamento é o arrancamento brusco do escalpo humano. E quando grande quantidade de cabelo é puxado muito rapidamente e enrolado em motores em grande rotação, arranca além do escalpo, orelhas, sobrancelhas e por vezes uma enorme parte da pele do rosto e pescoço, levando a deformações graves e até a morte." O projeto missionário visa ajudar essas mulheres através de doação em dinheiro e em cabelo, pois é, pessoas com cabelo longo e que queiram cortar para assim, confeccionar perucas também podem doar. Saia do seu 'mundinho' e se importe com o próximo! Se tiver interessado em ajudar entre em contato com Dannillce(nill) 086 99853566 ou Taty: tatypam_06@hotmail.com(thaynara). A foto ao lado é de Maria do Socorro Pelaes Damasceno (presidente da Associação das Mulheres Escalpeladas do Amapá), sofreu um escalpelamento aos 7 anos e já fez várias cirurgias plásticas para reconstruir seu rosto e couro cabeludo. fonte: www.webmais.com

6 comentários:

Mirian Soares disse...

Não conhecia o projeto, Ju. Vou fazer um post no meu blog.

Blog Autor Independente disse...

Legal, Mirian. Quanto mais divulgarmos a situação dessas mulheres + possiblidades terão de mudança!

Almanaque Feminino disse...

Oi Ju
vi seu blog atraves dopost que a Mirian fez o projeto Por amor as ribeirinhas,ja tinha lido sobre o assunto, mas não conheciao projeto. Mto legal sua iniciativa.
Gostei do seu blog.
beijoo,Evelyn!

Blog Autor Independente disse...

Poxa, obrigada, Evelyn! Unid@s e usando a rede podemos ajudar mulheres por esse nosso Brasil!
bjo

Thakmony Lopes disse...

Oi ju eu tomei conhecimento deste projeto agora, gostaria de saber como faço para doar dinheiro?
Sou de Sao Paulo...
Obrigado
Thakmony

Blog Autor Independente disse...

Thakmony Lopes, entre em contato com Dannillce(nill) 086 99853566 ou Taty: tatypam_06@hotmail.com(thaynara). Elas lhe informarão como proceder. Ah! Obrigada pela visita, volte sempre!