Através da indicação de um amigo encontrei um blog legal que fala sobre Design, Marketing, Propaganda e outros assuntos. www.ligiafascioni.com.br/blog .Repasso pra vocês um texto no mínimo interessante da Ligia sobre a marca da copa de 2014.
"Tá bom, vou só engrossar o coro: achei que essa marca gráfica da copa de 2014 ficou amadora. Como disse o Alexandre Wollner, um dos maiores designers do país, parece alguém escondendo o rosto de vergonha. Também rolou uma piadinha que parecia o Chico Xavier psicografando um livro. Já vi até alguém comentar que é uma mão acariciando uma boa bunda brasileira ou uma metáfora para dizer que está todo mundo “metendo a mão”. Enfim, penso que mais do que a questão estética, o maior problema é a gama de interpretações engraçadinhas (e não necessariamente desejadas) que o projeto favorece. O pessoal da agência Africa deixou a bola quicar (não pude resistir ao trocadilho infame) e o povo está chutando mesmo. O que será que está acontecendo? Uma nova tendência estética no design ou apenas incompetência mesmo? Se fosse só aqui no Brasil eu até entenderia, mas lembrando a marca que vai representar Londres nas Olimpíadas de 2012 (que não é nem um pouco melhor que a nossa) dá até vontade de chorar..." (texto publicado por Ligia Fascioni em 09/07/2010).
3 comentários:
Politicamente falando...aproveitando uns dos rótulo dados a marca que representa a Copa de 14..."Ou essa Copa será o maior evento que já aconteceu no Brasil, ou, será a maior vergonha que iremos passar na história das história"..Aff..Vamos lá Brasil!
Tomara q seja a 1ª opção!
Obrigada pela visita, Pablo!
O curioso é que a África demorou pacas para se pronunciar em assumir a autoria da marca.
Postar um comentário